sábado, 14 de agosto de 2010

É PRECISO RESTAURAR O ALTAR...

Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. “E todo o povo se chegou a ele; e restaurou o altar do Senhor, que estava Ruínas”. 1º Rs. 18. 30.
Restauração é um dos temas básicos da bíblia. Em Jesus, Deus restaurou a humanidade caída. No AT existiam dois tipos de altares. *Um era o lugar destinado ao sacrifício que se oferecia a Deus. *O outro era o altar do incenso onde o sacerdote queimava o perfume perante a presença de Deus.

Os nossos corações são altares onde podemos sacrificar nossas vidas e ofertar a nossa adoração como cheiro suave e agradável a Deus. Mais se faz necessário que o altar esteja intacto.
A oferta sobre o altar pode ser a melhor possível, porém, se o altar estiver em ruínas não haverá respostas nem o derramar da glória do Senhor.
Infelizmente a igreja dos em nossos dias vive das lembranças do poder de Deus no passado, onde os milagres eram constantes nas reuniões da igreja. Os paralíticos andavam, os leprosos eram curados, os cegos enxergavam e os crentes na sua maioria eram batizados com o Espírito Santo e muitas outras maravilhas eram realizadas no meio do povo de Deus. A voz de Deus era ouvida com mais freqüência na igreja. Deus teria mudado? Não, a bíblia diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente. Hb. 13. 8.

O QUE PRECISAMOS? PRECISAMOS DE UMA RESTAURAÇÃO NO ALTAR DO NOSSO CORAÇÃO!

Precisamos resgatar a ação de Deus no meio do seu povo, mais isso só será possível quando houver uma restauração dentro de nós, no nosso altar. (eu preciso restaurar o meu altar).
Restaurar significa: *renovar, *dar novo esplendor, *por em estado primitivo, *restabelecer. E é exatamente isso que Deus espera de nós para poder derramar sobre nós o fogo da sua glória.

O QUE ESTÁ DETERIORANDO O ALTAR DO SENHOR EM NÓS E NOS IMPEDINDO O DERRAMAR DA SUA GLÓRIA?

, A falta de paz e união entre os irmãos. Hb. 12. 13. “Segui a paz com todos, e a santificação sem a qual ninguém verá o Senhor”. (Sem paz não haverá fogo) você ate cantar bem, pregar bem, dar glória a Deus nos cultos mais, mais sem paz com o seu irmão não há o derramar da glória de Deus sobre a sua vida.

, A falta de santificação. Hb. 12. 13. “Sem santidade não haverá o derramar da glória de Deus entre nós”. (Não me entenda santidade no sentindo estereótipo somente. mas, sim no interior, no coração no nosso ALTAR). Não adianta os cabelos na cintura, as vestimentas a rigor como determina a igreja longe da moda dos estilistas e das novelas. Uma santidade exterior impecável. Mais o coração cheio impurezas, cheio de amarguras, cheio maldades e muitos pecados camuflados que só o Senhor conhece. “Santidade não vem de fora pra dentro, mais sim, de dentro para fora”. Essa era a prática adotada pelos fariseus.
"Mt. 23. 25 - 27. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de intemperança. Fariseu cego! Limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos, e de toda imundícia."

, Raiz de amargura guardada no coração. Hb. 12. 14. “Corações amargurados não estão prontos para receber o derramar da glória do Senhor”. A raiz de amargura brota de pequeno sentimento que o diabo levantou entre você e o seu irmão. E o diabo faz com que você vá alimentando esse sentimento que por sua vez vai se transformando numa raiz de amargura, e que lhe priva da glória de Deus. Mais Deus vai quebrar toda a raiz de amargura em sua vida em nome de Jesus!
Veja o que aconteceu na vida de Caim, por que Deus rejeitou sua oferta? O coração de Caim estava tomado por um sentimento de amargura contra o seu irmão Abel. Gn. 4. 6,7. Então lhe disse o Senhor: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não serás aceito? E se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

O PROCESSO DE RESTAURAÇÃO DO NOSSO ALTAR.

1º APROXIMAÇÃO. “Elias convida o povo dizendo: Chegai-vos a mim ver. 30.” Elias convocou o povo para que se aproximasse do altar do Senhor. Aproximar do altar fala de um relacionamento estreito com Deus. Tem muitos crentes querendo ver a glória do Senhor, porém estão vivendo longe da presença de Deus.

2º, CONCERTO. “Elias tomou pedras e concertou o altar do Senhor. Ver. 31. Pedra fala de algo sólido, firme, resistente. O seu altar tem que ser de pedras. Você tem que ser firme, ser indesistível. O Senhor quer que você olhe para o alto, para o autor e consumador de todas as coisas. Pedra fala de Cristo e de nós. 1ª de Pedro 2. 4,5. “CHEGANDO-VOS PARA ELE, PEDRA VIVA, REJEITADA, NA VERDADE, PELOS OS HOMENS, MAS PARA COM DEUS ELEITA E PRECIOSA. “E VÓS TAMBÉM, COMO PEDRAS VIVAS, SOIS EDIFICADOS COMO CASA ESPIRITUAL PARA SERDES SACERDÓCIO SANTO, A FIM DE OFERECERDES SACRIFÍCIOS ESPIRITUAIS, ACEITÁVEL A DEUS POR JESUS CRISTO”.

3º, QUEBANTAMENTO. “Quebrantamento fala de quebra de paradigmas, de formalismo e de legalismo religioso. Fala de humilhar-mos perante o Senhor” Joel. 2. 12, 13. Diz o Senhor: “Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Voltai para mim de todo o vosso coração, com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes. Voltai para o Senhor vosso deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em ira-se, e grande em amor, e se arrepende do mal.



CONCLUSÃO: A um clamor de Deus para que você se aproxime dele agora. Comece a concertar o seu altar retirando toda a sujeira do pecado escondido dentro do seu coração. Quebre os laços do ressentimento e da raiz de amargura que está alojada no seu coração.  E comece agora mesmo o  processo de RESTAURAÇÃO DO ALTAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário